Acontece

Colégio Dom Bosco registra evolução nas médias das notas de Redação do ENEM nos últimos 10 anos

Colégio atinge nota maior que a média nacional, entre as escolas particulares de São Paulo

O Colégio Dom Bosco tem obtido resultados expressivos, estando, nos últimos anos, entre as cinco melhores escolas da nossa região no ranking Enem. Em 2019, a escola conquistou o 1º lugar em Redação na zona norte de São Paulo (fonte INEP).

Nos últimos dez anos, o Colégio apresenta uma evolução nas médias das notas de Redação entre as escolas particulares. Em 2009, a escola atingiu a nota 726,11 e, na última edição do ranking, registrou 779,43 pontos, maior que a média nacional das escolas, que foi de 562,8 pontos.

Média entre as escolas particulares
Média entre as escolas particulares

 

Faz parte da matriz curricular, desde o sexto ano do Ensino Fundamental (Anos Finais), aulas de Filosofia, aulas de Cultura Maker e duas aulas de Redação por semana, separadas da disciplina de Língua Portuguesa. Além disso, o Colégio inaugurou, há três anos, um Laboratório de Redação, exclusivo para os alunos se inspirarem para uma escrita de qualidade e produção de texto. Os estudantes do Ensino Médio participam de Itinerários Formativos e disciplinas eletivas que os preparam para os melhores vestibulares, além de promover o desenvolvimento integral, contemplando projeto de vida e aspectos físicos, intelectuais, culturais, sociais e emocionais dos estudantes.

A plataforma da Redação usada pelo Colégio, exclusivo para o Ensino Médio, é um dos recursos usados pelos alunos em busca do aprimoramento dos estudos para apoiar o desenvolvimento da Redação, tão importante nos vestibulares. Nela, os estudantes recebem a proposta de Redação e podem realizá-la diretamente no portal, digitando-a, e em menos de 5 dias, recebem a correção com os critérios claros, orientando-os com relação às oportunidades de melhoria.

Todo esse suporte, alinhado aos atendimentos individualizados dos nossos Orientadores Educacionais, às avaliações diagnósticas, sistemática e simulados que orientam o processo de aprendizagem por meio de relatórios individuais de desempenho acadêmico após a finalização de cada avaliação, por meio da plataforma de estudos, garante um direcionamento assertivo por parte da escola para obter bons resultados.

Quer saber os assuntos que mais caíram no Enem nos últimos 10 anos? Você está preparado para as provas do Enem 2020?