Acontece

Comunicado DB_26/04/17 Manifestacao 28/4

COLÉGIO DOM BOSCO
Ref.: Manifestação em 28/4/2017

 

Prezados pais e responsáveis,

Como deve ser de ciência de todos, no próximo dia 28 de abril, sexta-feira, haverá algumas manifestações políticas em nossa cidade. Diante disso, o Colégio Dom Bosco tomou a resolução de atender aos alunos em caráter emergencial. Estamos cientes do delicado e importante momento político que o Brasil está atravessando e temos plena consciência do papel que desempenhamos na vida de nossos alunos, enquanto formadores de opinião e na contribuição que oferecemos na construção da consciência crítica de nossos jovens.

Estamos igualmente cientes de que é também nosso dever estar à disposição dos pais, mantendo o acolhimento e a segurança a todos os nossos alunos, visto que grande parte deles frequenta o Berçário ou o Período Integral, ou seja, dependem totalmente do colégio. Sendo assim, nossas quatro sedes estarão em funcionamento, recebendo os alunos cujos pais não puderem ficar com eles nesse dia. Contamos com a colaboração de todos nesse sentido, já que não poderemos contar com a totalidade de nosso quadro de colaboradores, frente à paralisação também do transporte público.

Vale salientar que, para os alunos ausentes, não haverá comprometimento pedagógico. Já para os alunos que comparecerem ao Colégio, desenvolveremos atividades específicas, que proporcionarão momentos de reflexão e debate sobre o momento político e econômico, as possíveis reformas trabalhistas e previdenciárias e outros aspectos do atual cenário brasileiro, guardadas as proporções das respectivas faixas etárias.

 

Acreditamos que somente por meio da parceria com a família
poderemos educar para um mundo melhor.

 

Atenciosamente,

Rosilene Rodrigues

Diretora do Grupo Dom Bosco

comunicado greve geral

 

Comente